sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Atividade 9 | Projeto de extensão: TV vai à rua

Video Arte


A elaboração do Projeto de Extensão: TV vai á rua foi decidido em conjunto com a turma de Artes Visuais e a nossa Tutora presencial Alberlândia, discutimos e arquitetamos como iríamos apresentar este evento para a nossa comunidade. Para isso fomos até a praça central de nossa cidade ver qual seria o melhor local para asistirmos o nosso vídeo. Como em frente à praça tinha um Center bar que utilizava data show para apresentação de vídeos aos clientes, pensamos que poderíamos utilizar este espaço para apresentar o nosso projeto, então falamos com a dona do estabelecimento que nos cedeu o espaço para apresentação do projeto. A seguir voltamos ao pólo para separarmos as tarefas, decidirmos dia, horário, dentro outros.
Dividimos as tarefas em grupos, onde fiquei responsável pela confecção da faixa de divulgação do evento juntamente com as colegas Cecília, Andreza, Dulceida, Rosiana, Valcilene, Rosa, Francinete, Sandra, Gleiz e Ádila e os outros grupos ficaram responsáveis por divulgação, documentação e parte técnica.

O nosso projeto foi realizado no dia 29/09/2009 ás 19h30min, aproveitamos que estava acontecendo em nossa cidade o Novenário de São Francisco um evento histórico que acontece todos os anos durante o mês de setembro aqui em Tarauacá um evento que reúne muitas pessoas, que após as novenas participam das festividades, como leilões da Igreja Católica, barracas com alimentação, parques infantis, marreteiros que vem de outras cidades vendendo seus produtos e comerciantes locais. Nesta época a cidade fica muito movimentada vêm pessoas de vários lugares da Zona rural, dos municípios vizinhos e de outros estados.

Socializar este trabalho que realizamos com a nossa comunidade foi muito gratificante, pois tivemos a oportunidade de levar as aprendizagens que recebemos em nosso curso para diferentes públicos: jovens, adultos e crianças foi uma atividade diferente, apesar de ser a nossa primeira experiência com este tipo de atividade, acredito que conseguimos atingir os objetivos propostos pelo curso, as pessoas que estavam no local prestigiaram e gostaram muito.