Pular para o conteúdo principal

Tecnologia na escola


O professor de artes por ser o principal mediador do processo de ensino-aprendizagem tem que estar preparado para enfrentar os desafios da contemporaneidade, para isso deve estar em constante busca de aprimorar seus conhecimentos, de inovações, rever seus conceitos metodológicos, esquecer um pouco o quadro negro e giz e passar a acompanhar os avanços tecnológicos e trabalhá-los em sala de aula de maneira produtiva e satisfatória. Promover atividades colaborativas envolvendo o uso das novas tecnologias como o computador, internet que hoje fazem parte do ambiente pedagógico das escolas. Ensinar os alunos a utilizarem essas novas ferramentas de forma produtiva, através de pesquisas nos ambientes virtuais sobre os temas estudados em sala de aula, dentre outras informações que julgar pertinentes ao aprendizado das crianças. O Professor através de atividades como esta também poderá trabalhar com a inclusão digital e dar oportunidade a crianças carentes que não tenham acesso a essas tecnologias que hoje se tornaram imprescindíveis na sociedade em que vivemos e de forma alguma poderia deixar de fazer parte do ambiente escolar, pois sabemos que o papel da escola é preparar os alunos para a vida em sociedade.

Comentários

Bia Lopes disse…
Olá Maria Rita, seu blog ficou muito bom. Como vc afirma no seu texto, teremos que ser mediadores no processo ensino-aprendizagem. Aproveite ao máximo a oportunidade de ter mais intimidade com as novas tecnologias, pelo que vejo vc vai tirar de letra!!!!
Parabéns!
Beatriz Lopes.

Postagens mais visitadas deste blog

Relatório de Execução do Projeto Gravura: Pesquisa de Impressões

            Aos nove dias do mês de novembro de dois mil e onze, foi executado o Projeto Gravura: Pesquisa de Impressões, com alunos de 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Na escola de Ensino Estadual 15 de Junho (sede), localizada na BR 364 sentido Tarauacá/Cruzeiro do Sul, Comunidade do Acurauá, zona rural do Município de Tarauacá-Ac. As atividades iniciaram-se ás treze horas e concluíram-se às quinze horas.             Para iniciar as atividades, primeiramente me apresentei para a turma, em seguida apresentei o projeto e fiz alguns questionamentos aos alunos. Perguntei se eles já tinham estudado sobre Gravura, se já tinham realizado algum trabalho utilizando a técnica, dentre outros. Após as indagações foi possível constatar que eles nunca tinham estudado sobre o assunto.             Após discorrermos sobre o ...

Arte computadorizada

Artista visual: Antony Gormby